domingo, 10 de março de 2013

365º dia - Último

Olá pessoas que me acompanharam,

Queria dizer algumas coisas que passei durante o ano com esse desafio... Afinal foram 365 dias sem compras...

Primeiro de tudo, queria agradecer ao meu querido marido que ficou ao meu lado o tempo inteiro, minha família e amigos que, no começo não acreditaram, mas me deram muita força; e aos poucos que me acompanharam realmente. Obrigada!!

Esse blog, como eu havia falado no começo, era realmente um desafio comigo mesma de passar um ano sem compras, pois quando me mudei de apartamento, vi a quantidade de roupas ainda com etiquetas e muitas que usei apenas uma vez, vi que no meu cartão de crédito só haviam compras de lojas de roupas e pensei em mudar o destino do meu tão suado dinheirinho! Foi aí que vi o blog da Joana, mais conhecida como Jojo (http://umanosemzara.blogspot.com.br/). Percebi que comprava muito por impulso ou exclusivo para uma ocasião. E foi aí que resolvi mudar!

Realmente fiz tudo que pude pra não cair em tentação, mas confesso que tive várias coisas a meu favor, como por exemplo, ganho todo mês uma peça de roupa, tive aniversário, natal que ganhei muitas peças do marido, família e amigos. No começo foi bem difícil, pois eu já estava acostumada a sempre passar naquelas determinadas lojas e sair com uma sacola na mão, mas tudo é uma questão de determinação. E consegui!

Bom, a partir de amanhã o mundo consumista se abre novamente, mas acredito que não irei com tanto gosto como antes, pois ao longo desse ano pude perceber que, se passarmos sem aquela blusinha linda, aquela bolsa nova da estação, um sapato baphonico, uma make que saiu agora, podemos fazer outros planos. Sim!! Planos, como por exemplo, mais viagens, uma reforma, uma nova decoração... Enfim, coisas que realmente ficam pra sempre conosco e nos ajudam a ser pessoas melhores, com experiências melhores.

Ah, não posso deixar de postar aqui também que um anônimo me escreveu um comentário hilário (É, anônimo, hilário é com H, viu? E não com I... kkkk) falando absurdos, que aliás, essa pessoa não entendeu o real sentido do blog, mas enfim, foi uma coisa realmente pequena que não deixei que me abalasse, afinal, apenas 1 comentário contra vários outros positivos, que para me preservar não publiquei (é pq não quis mesmo! hahahaha). Esse blog NUNCA foi de moda e nem como me vestir "pagando" pouco, pois de barato minhas roupas não tem nada (isso não vem o caso). Até pedi para uma amiga me ensinar a andar no centro da cidade pra conseguir coisas mais baratas (quem sabe um novo desafio? hahahaha... SQN! kkkk).

Gente e vamos combinar... a quantidade de blogs de moda falando a mesma coisa o tempo todo, com foto do look do dia, vídeos com tutoriais de milhões de coisas, então, prefiro ficar apenas acompanhando tudo isso. Muitos deles, as blogueiras não são preparadas para isso, vejo pelas coisas toscas e erros de português que sempre vejo. Lógico que acompanho alguns e simplesmente adoro!!

Me diverti sendo "blogueira" durante esse ano, mas confesso que não gosto muito de expor minhas ideias sem saber exatamente quem me interpreta do outro lado, então, hoje encerro esse blog, que me serviu de "desabafo" para todas as minhas angústias diárias sem compras.

É isso! Continuarei com essas ideias por muitos e muitos anos... e me jogarei em novos desafios!! Que venham outros e outros!!

E não importa (de verdade) se você tem estilo, boas roupas, viagens, reputação e dinheiro, se você não tem um BOM CORAÇÃO, você NÃO VALE NADA.

bjo bjo...

Um comentário:

  1. Renatinha, parabéns!
    A vida é assim sempre teremos que abdicar de algumas coisas para ter outras, esse é o jogo da vida. O jogo de construir aos poucos e sabermos o real valor de cada conquista. Se tivéssemos tudo, como iríamos ter garra para conquistar alguma coisa? Como aproveitaríamos uma viagem ou vibraríamos com um novo item conquistado na decoração da casa? A vida é compota de pequenos passos que contrõem a nossa caminhada. Hora de celebrar a vida! Bjo grande e carinhoso, mais uma vez Parabéns! Arenusa

    ResponderExcluir